Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Toshiba já escolheu novo presidente executivo

Empresa de tecnologia está ainda em fase de transição após o escândalo financeiro revelado no ano passado. Liderança temporária vai dar lugar ao novo líder de longo prazo.

Toshiba já escolheu novo presidente executivo
Notícias ao Minuto

09:32 - 06/05/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Japão

Já está escolhido o CEO da Toshiba para o futuro. A garantia é dada pelo Wall Street Journal, que aponta o veterano gestor Satoshi Tsunakawa como sucessor do líder transitório, Masashi Muromachi. 

A posição máxima de liderança na Toshiba tinha sido temporariamente assumida por Muromachi após a demissão do anterior presidente executivo Hisao Tanaka, provocada por um escândalo de contabilidade com efeitos nefastos nas contas da Toshiba.  

Durante anos, a administração de Tanaka aumentou os lucros no papel, quando na realidade os ganhos eram bem menores; os investidores investiam na empresa com uma ideia errada e alguns meses depois de ser revelada a fraude, a Toshiba está numa situação muito difícil. 

Satoshi Tsunakawa deverá assumir a liderança da empresa japonesa a partir do próximo mês, com uma lista de responsabilidades crescente. A Toshiba já vendeu negócios e subsidiárias às rivais Sony, Canon e Midea e cortou milhares de postos de trabalho, mas ainda assim o equilíbrio nas contas está longe de ser uma realidade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório