Em comunicado enviado, esta tarde, à CMVM, lê-se que "faz-se público, nos termos e para os efeitos do Artº 3º do Regulamento da CMVM nº 5/2008, que o secretário da sociedade, Dr. Francisco Pedro Presas Pinto de Balsemão, apresentou a renúncia ao exercício das suas funções", assumindo a partir de dia 6 deste mês o cargo de CEO do grupo, tal como já tinha sido noticiado anteriormente.
Neste sentido, acrescenta a mesma nota, "o Conselho de Administração da IMPRESA" deliberou "designar o Dr. Rogério Paulo de Saldanha Pereira Vieira, e como suplente, o Dr. Rui Jorge Gonçalves da Silva Lopes, para desempenharem aquelas funções até ao final do mandato em curso (quadriénio 2015/2019)".
Em 2012, o grupo que detém participações na SIC e Expresso anunciou uma reogarnização do seu funcionamento ao nível da gestão do topo. Sendo que na altura, o até então vice-presidente da comissão-executiva da Impresa, Pedro Norton, passaria para o cargo de CEO. Quatro anos depois é substituído pelo filho de Francisco Pinto Balsemão.
[Notícia corrigida às 18h40 - Substituição do nome Francisco Pinto Balsemão por Francisco Pedro Balsemão e correção do conteúdo]