O grupo Impresa anuncia que Francisco Pedro Balsemão vai assumir o cargo de CEO, que estava sob o comando de Pedro Norton, avança a TVI24.
Em 2012, o grupo que detém participações na SIC e Expresso anunciou uma reogarnização do seu funcionamento ao nível da gestão do topo. Sendo que na altura, o até então vice-presidente da comissão-executiva da Impresa, Pedro Norton, passaria para o cargo de CEO. Quatro anos depois é substituído pelo filho de Francisco Pinto Balsemão.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa anuncia que "Pedro Lopo de Carvalho Norton de Matos apresentou a renúncia ao cargo de administrador, com efeitos a partir do dia 6 de março de 2016, tendo o Conselho de Administração" designado por cooptação "Francisco Pedro Presas Pinto de Balsemão para a sua substituição, com efeitos também a partir da referida data".
Pedro Norton abandona o grupo ao fim de 23 anos no dia 6 de março. Até ao momento, Francisco Pedro, de 35 anos, estava à frente do departamento de recursos humanos do grupo.
O Conselho de Administração "deliberou ainda nomear o Francisco Pedro Presas Pinto de Balsemão administrador-delegado (CEO) da Impresa, a partir de 6 de março de 2016, delegando-lhe poderes de gestão ao abrigo do artigo 12º n.º 2 do respectivo contrato de sociedade", acrescenta.
[Notícia atualizada às 18h25]