Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

"Ainda é preciso fazer muito" nas conversas sobre 'Brexit'

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, afirmou hoje terem sido "feitos alguns progressos" na questão do referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia (UE), mas que ainda é necessário "fazer muito" nas conversas.

"Ainda é preciso fazer muito" nas conversas sobre 'Brexit'
Notícias ao Minuto

06:10 - 19/02/16 por Lusa

Economia Tusk

Numa declaração à imprensa, após o primeiro de dois dias de cimeira europeia, em Bruxelas, Tusk referiu o "muito" que é necessário fazer nas negociações entre o Reino Unido e os restantes Estados-membros da UE.

Na rede social Twitter, Tusk anunciou a realização de várias reuniões bilaterais sobre o 'Brexit' (eventual saída do Reino Unido da UE), que se iniciam com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, seguindo-se o presidente francês, François Hollande, o primeiro-ministro checo, Bohuslav Sobotka, e o primeiro-ministro belga, Charles Michel.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, instou os parceiros a realizarem reformas em quatro áreas para fazer campanha pelo 'sim' no referendo sobre a permanência do seu país entre os 28.

Num esboço de conclusões da cimeira de chefes de Estado e do Governo indicam-se alterações nos abonos de família, assim como a criação de um "mecanismo de alerta e salvaguarda" para "responder às situações de chegada de trabalhadores de outro Estado membro com uma magnitude excecional por um longo período de tempo".

Outras questões em cima da mesa relacionam-se com a competitividade, a governação da zona euro e a soberania nacional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório