Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Empresários definem estratégias contra portagens na A23

A Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) promoveu uma reunião para debater e definir estratégias de atuação com as forças vivas da região face ao atual sistema de portagens na autoestrada da Beira Interior (A23).

Empresários definem estratégias contra portagens na A23
Notícias ao Minuto

11:09 - 12/01/16 por Lusa

Economia Beira Baixa

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a AEBB explica que esta iniciativa surge na sequência da necessidade de uma "reavaliação concreta e atual sobre o impacto económico e social na região" das portagens na A23.

A autoestrada A23 atravessa os distritos da Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre, e permite a ligação entre Torres Novas e a Guarda.

A reunião serviu ainda para preparar "um conjunto de argumentações definidas em proposta" que será apresentava brevemente, junto das entidades competentes, "face a uma reivindicação antiga, sempre muito contestada por autarcas, empresários e utentes da A23".

"A elaboração desta proposta, baseada em preocupações e dados reais, pretende marcar a posição da região face à cobrança de portagens naquela via e reforçar a necessidade desta ser objeto de reanálise, no sentido da sua eliminação", lê-se no documento.

A AEBB sublinha ainda que para reforçar esta abordagem, realizou recentemente um inquérito junto do tecido empresarial da região que visa apurar o impacto das portagens na A23 na sua atividade.

"A análise das respostas entretanto obtidas permitiu recolher um conjunto de informações pertinentes e preocupantes que irão por certo reforçar o 'documento reivindicativo' em defesa da competitividade e sustentabilidade das empresas da região", adianta a nota.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório