Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Volkswagen poderá comprar 115 mil carros fraudulentos a clientes

Empresa está a considerar hipótese de não tentar modificar carros nos Estados Unidos. Regras apertadas poderão ser demasiado pesadas para as contas da empresa.

Volkswagen poderá comprar 115 mil carros fraudulentos a clientes
Notícias ao Minuto

16:28 - 07/01/16 por Notícias Ao Minuto

Auto Emissões

Muitos clientes norte-americanos da Volkswagen poderão vender os carros a gasóleo afetados pelo escândalo das emissões à própria marca.

A possibilidade é avançada pelo jornal germânico Sueddeutsche Zeitung, que dá conta da intenção da VW de pagar aos clientes pelo veículo recolhido ou oferecer um desconto significativo na compra de um novo automóvel das marcas do grupo. A intenção de readquirir carros apenas está em aberto para o mercado dos Estados Unidos.

As autoridades norte-americanas impõem regras mais apertadas do que as europeias e asiáticas e por isso mesmo, os custos de alteração nos motores acaba por ser mais alto do que a recompra dos veículos em milhares de casos.

A fatura do escândalo das emissões continua a aumentar e as despesas ainda não deverão acabar aqui. Os reguladores ambientais norte-americanos avançaram com um processo em tribunal contra a empresa alemã, que no pior cenário poderá forçar a Volkswagen a pagar multas no valor de quase 50 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório