Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Lidl Portugal diz que não comercializa marcas envolvidas em polémica

O Lidl Portugal não comercializa, nem nunca comercializou nenhuma das marcas envolvidas no caso da carne de cavalo e garante que não foram detectados vestígios de equídeo nas análises efectuadas, disse esta quinta-feira à Lusa fonte oficial.

Lidl Portugal diz que não comercializa marcas envolvidas em polémica
Notícias ao Minuto

19:51 - 14/02/13 por Lusa

Economia Carne de cavalo

"Todos os produtos comercializados pelo Lidl Portugal são sujeitos a um rigoroso controlo de qualidade e as análises de ADN efectuadas pelo Lidl não detectaram até hoje quaisquer vestígios de carne de equídeo", adiantou fonte oficial da cadeia de retalho.

Depois de em Janeiro ter sido noticiado vestígios de carne de cavalo em hambúrgueres de bovino, na semana passada foi divulgado que foram encontrados vestígios de equídeo em lasanhas ultracongeladas da marca Findus, as quais tinham a indicação de vaca no rótulo.

Questionada pela Lusa se o Lidl sentiu quebra de vendas neste tipo de produtos, a mesma fonte disse que "não houve qualquer quebra nas vendas dos artigos".

"Os nossos clientes reconhecem que o Lidl tem uma grande preocupação em relação à segurança alimentar de todos os produtos comercializados, investindo de forma significativa no controlo de qualidade que é efectuado com o máximo rigor, com o objectivo de garantir a venda de produtos que obedecem aos mais exigentes requisitos de qualidade e segurança alimentar", justificou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório