Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Tráfego das ex-SCUT "seria superior" sem portagens

O presidente da Ascendi, Gonçalo Moura Martins, afirmou esta quarta-feira que o tráfego das cinco concessionárias da empresa "seria seguramente superior" ao que têm actualmente, se não tivessem sido introduzidas portagens.

Tráfego das ex-SCUT "seria superior" sem portagens
Notícias ao Minuto

20:26 - 06/02/13 por Lusa

Economia Ascendi

Moura Martins, que também é presidente executivo da Mota-Engil, está hoje na comissão parlamentar de inquérito às Parcerias Público-Privadas (PPP) para responder às questões dos deputados sobre as concessões do Norte e da Grande Lisboa e também sobre as ex-SCUT (vias sem custos para o utilizador) da Costa de Prata, Beiras Litoral e Alta e Grande Porto.

Interrogado pelo deputado social-democrata Virgílio Macedo sobre se "será normal o Estado assumir riscos que até agora não assumia", após a introdução de portagens, Moura Martins disse que "se não se tivesse feito essa alteração, hoje o tráfego seria muito superior".

"Seguramente, as SCUT teriam um movimento muito maior do que têm. Na Grande Lisboa, estaríamos iguais e, na concessão Norte, estaríamos a melhorar", reiterou o presidente da Ascendi.

O empresário argumentou que redução do tráfego nas ex-SCUT é "um comportamento muito racional", que se compreende "em alturas de crise", uma vez que as pessoas procuram "obter soluções mais económicas".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório