Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Funcionários do Fisco já receberam 635 milhões em prémios

Estes 635 milhões correspondem a 5% da cobrança coerciva. Esta é uma medida que serve para incentivar os funcionários do Fisco.

Funcionários do Fisco já receberam 635 milhões em prémios
Notícias ao Minuto

08:45 - 11/05/15 por Notícias ao Minuto

Economia Cobranças

Sempre que a meta da contribuição coerciva é superada, 5% desse montante é transferido para um fundo autónomo que serve para premiar os trabalhadores do Fisco pela coleta acrescida.

Ou seja, quando as dívidas pagas correspondem a mais do que o esperado pela Administração Tributária, os trabalhadores também ganham, destaca o jornal Público.

As receitas dos últimos dez anos já permitiram colocar no Fundo de Estabilização Tributário (FET) 635,8 milhões de euros, valor esse que corresponde aos suplementos pagos aos funcionários da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) pela cobrança conseguida.

Esta transferência para o fundo tem como objetivo aumentar a eficiência da máquina fiscal. “A ligação entre o aumento de receitas proveniente da prestação de trabalho complementar e os encargos com a atribuição de suplementos remuneratórios” serve para compensar “o acréscimo de produtividade” que se verificava no aumento da cobrança coerciva e que por sua vez, incentivava os funcionários a atingirem os objetivos definidos.

No entanto, olhando para a Segurança Social, o sistema não é o mesmo. Sendo que há também a cobrança coerciva de dívidas, toda a receita reverte para o sistema de previdência.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório