A BCR "vem informar que concretizou hoje uma emissão de obrigações no montante de 300 milhões de euros com maturidade em abril de 2025 e cupão anual de 1,875%", segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A intenção de emitir esta dívida é retirar os 300 milhões de euros que a empresa terá de pagar em 2016 e transferir essa responsabilidade para 2025, conseguindo assim um perfil de amortização a médio e longo prazo mais equilibrado.
Os 'bookrunners' (Bancos mandatados para realizar a operação) foram o Barclays, BESI, CaixaBI, MBCP, Santander GBM e SGCIB.
"Com esta emissão, a BCR assegura financiamento a médio prazo, de acordo com a sua estratégia de alongar a maturidade da dívida, assegurando maior flexibilidade financeira", frisa a entidade.
A Brisa Concessão Rodoviária prevê terminar o ano corrente com um EBITDA (Lucros antes de impostos e amortizações) de cerca de 300 milhões de euros, sendo que as receitas das portagens deverão ter um aumento de 3%.
Na apresentação aos investidores, a concessionária de autoestradas refere ainda que no primeiro trimestre deste ano o tráfego aumentou cerca de 7%.