Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Dinheiro dos certificados servirá para pagar ao FMI

Os montantes conseguidos através dos Certificados de Aforro vão ser usados pelo Governo para pagar o reembolso antecipado do FMI, dá conta o SOL, citando fontes do ministério das Finanças.

Dinheiro dos certificados servirá para pagar ao FMI
Notícias ao Minuto

18:36 - 12/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Reembolsos

O dinheiro que entrou nos cofres do Estado por via dos Certificados de Aforro vai ser usado para pagar ao FMI a primeira tranche do reembolso antecipado.

Segundo esclareceu o ministério tutelado por Maria Luís Albuquerque ao SOL, os seis mil milhões que serão entregues ao organismo tutelado por Christine Lagarde serão retirados de disponibilidades de tesouraria conseguidas no início do ano, através da emissão de dívida, mas também por via da subscrição de produtos de poupança.

De referir que, em janeiro, a corrida aos títulos do Tesouro gerou praticamente dois mil milhões, valor esse que será utilizado no primeiro reembolso, que será feito em março.

“O Tesouro já fez duas emissões sindicadas e dois leilões de Obrigações do Tesouro (OT), para além de ter obtido um encaixe relevante com os Certificados de Aforro e os Certificados do Tesouro em Janeiro. Estes montantes permitem agora reembolsar o FMI no montante anunciado”, esclareceu fonte do gabinete de Maria Luís Albuquerque.

A corrida a este produto financeiro, em janeiro, é explicada pelo facto de os juros pagos neste tipo de aplicação terem sido reduzidos em fevereiro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório