Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Finanças estudam fusão parcial da Parpública

O Governo estará a estudar a possibilidade de avançar para uma fusão parcial de três empresas públicas. Em causa está a possibilidade de juntar administrativamente a Parpública à Estamo e à Sagestamo, dá conta o site Dinheiro Vivo.

Finanças estudam fusão parcial da Parpública
Notícias ao Minuto

19:49 - 05/01/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Gestor

O ministério das Finanças poderá avançar para a função da gestora de participações Parpública com a Estamo e a Sagestamo, dá conta o Dinheiro Vivo.

É que a holding que gere as participações e interesses do Estado noutras companhias e imóveis já controla as duas outras companhias, estando em estudo um processo de “fusão administrativa”.

Com esta medida, o Governo quer concentrar a área administrativa no mesmo edifício, porque o grupo Parpública é uma das maiores entidades públicas autónomas do país, empregando, ao todo, cerca de 17 mil pessoas.

O gabinete de Maria Luís Albuquerque, em resposta a perguntas de três deputados do PSD, afirmava, em novembro, que "não estão previstas as privatizações das empresas públicas Parpública, Sagestamo ou Estamo", mas revela que "foi pedido à Parpública um levantamento das potenciais sinergias no âmbito do imobiliário com o objetivo de poder vir a efetuar uma fusão das áreas administrativas das empresas".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório