Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

O 'dono disto tudo' que é agora um líder cada vez mais isolado

Um a um e a ideia acaba por se repetir: Ricardo Salgado passou de ‘o dono disto tudo’ a responsável pelo colapso do Banco Espírito Santo (BES). Desde o início das audições no Parlamento, todos os intervenientes seguem a mesma linha de pensamento e deixam o banqueiro cada vez mais isolado, conta o Jornal de Notícias (JN).

O 'dono disto tudo' que é agora um líder cada vez mais isolado

José Maria Ricciardi, Pedro Queiroz Pereira, Manuel Fernandes, José Manuel Espírito Santo, Morais Pires e, mais recentemente, Álvaro Sobrinho.

Estes são, para já, alguns dos protagonistas do inquérito à gestão do Banco Espírito Santo (BES) e todos eles têm a mesma tese: Ricardo Salgado atuava como ‘one man show’ e é o grande responsável pelo colapso do banco.

Numa retrospetiva do que já se ouviu no Parlamento, o Jornal de Notícias (JN) dá conta de um isolamento eminente do banqueiro, que em cada audição vê um dedo a ser-lhe apontado e uma responsabilidade a ser-lhe associada. Nem mesmo o primo ou o seu braço-direito, Amílcar Morais Pires, o pouparam a críticas.

O banqueiro apresenta-se cada vez mais sozinho neste processo e as suas próprias palavras pareciam prever o futuro: “ninguém sai ileso de uma guerra familiar”.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório