Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Salgado faz intervenção inicial de mais de uma hora

O antigo presidente executivo do BES Ricardo Salgado começou a ser ouvido hoje na comissão de inquérito à gestão do BES pelas 09:12 e vai fazer uma intervenção inicial "longa" de mais de uma hora.

Salgado faz intervenção inicial de mais de uma hora
Notícias ao Minuto

09:21 - 09/12/14 por Lusa

Economia Inquérito

O presidente da comissão parlamentar, Fernando Negrão, revelou que a intervenção inicial do antigo presidente do BES seria "longa", com mais de uma hora de duração, e que depois desse momento Salgado responderia às questões das diversas bancadas.

Na sala da comissão parlamentar estão esta manhã dezenas de jornalistas, incluindo repórteres de imagem, naquela que é inquestionavelmente a audição mais concorrida até ao momento.

A comissão de inquérito arrancou a 17 de novembro e tem um prazo de 120 dias, que pode eventualmente ser alargado.

Os trabalhos têm por intuito, por exemplo, "apurar as práticas da anterior gestão do BES, o papel dos auditores externos, as relações entre o BES e o conjunto de entidades integrantes do universo GES, designadamente os métodos e veículos utilizados pelo BES para financiar essas entidades".

A 03 de agosto, o Banco de Portugal tomou o controlo do BES, após a apresentação de prejuízos semestrais de 3,6 mil milhões de euros, e anunciou a separação da instituição em duas entidades: o chamado banco mau (um veículo que mantém o nome BES e que concentra os ativos e passivos tóxicos do BES, assim como os acionistas) e o banco de transição que foi designado Novo Banco.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório