Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

SINTAP quer garantias de colocação dos trabalhadores das Direções Regionais

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) manifestou hoje ao Governo a sua preocupação em relação ao processo de extinção das Direções Regionais, pedindo garantias de colocação dos 150 trabalhadores destes serviços.

SINTAP quer garantias de colocação dos trabalhadores das Direções Regionais
Notícias ao Minuto

13:40 - 02/10/14 por Lusa

Economia José Abraão

De acordo com José Abrãao, o encerramento das cinco Direções Regionais de Economia (Norte, Centro, Alentejo, Algarve, Lisboa e Vale do Tejo) até ao final do ano está a decorrer de uma forma "relativamente conturbada, dando nota de alguma desorientação", por parte do Executivo.

"Se preocupados entrámos, preocupados saímos e vamos procurar diligenciar junto dos outros secretários de Estado e do senhor ministro para que seja feito um ponto de situação claro de modo a que sejam garantidos os postos de trabalho e que ninguém vai para a mobilidade", disse o sindicalista em declarações à agência Lusa após uma reunião com o secretário de Estado adjunto da Economia, Leonardo Matias.

De acordo com José Abraão, as intenções do Governo passam por alocar os cerca de 150 trabalhadores (técnicos e administrativos) das direções regionais a extinguir à Direção Geral de Energia, ao IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação) e ao Instituto Português de Qualidade, mas "nada está ainda garantido".

"Nós gostaríamos de obter garantias de que não haveria excedentes ou trabalhadores colocados em situação de mobilidade especial", afirmou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório