Cotação do Brent para entrega em julho sobe 2,57% para 66,63 dólares

A cotação do barril de crude Brent para entrega em julho terminou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 2,57%, para os 66,63 dólares.

Notícia

© Lusa

Lusa
13/05/2025 20:51 ‧ há 5 horas por Lusa

Economia

Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, fechou a sessão no Intercontinental Exchange a cotar 1,67 dólares acima dos 64,96 com que encerrou as transações na segunda-feira.

 

O Brent continuou a subir, depois de se saber que o índice de preços no consumidor nos EUA, em abril, foi de 2,3% homólogos, menos uma décima do que em março, o aumento mais baixo desde fevereiro de 2021.

Este registo é inferior ao esperado pelos analistas, que esperavam que refletisse os efeitos das taxas alfandegárias agravadas por Donald Trump.

Particularmente dirigidas às importações provenientes da China, esta disputa comercial causou que o Brent encerrasse abril com perdas de 15%, no que foi a maior desvalorização mensal desde novembro de 2021.

O acordo para os próximos 90 dias a que EUA e China chegaram no fim de semana, em Genebra, pode fazer subir a procura, mas, por outro lado, um eventual acordo entre Moscovo e Kyiv pode aumentar a oferta, tal como o desenrolar das negociações entre EUA e Irão sobre o programa nuclear deste.

Leia Também: Cotação do Brent para entrega em julho sobe 1,64% para 64,96 dólares

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas