Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 30º

Águas de Portugal irá reduzir em 55% os cargos de chefia

Até 31 de dezembro do próximo ano deverá verificar-se uma redução de 55% do número de cargos de chefia no grupo Águas de Portugal. A informação terá sido avançada hoje pelo ministro Jorge Moreira da Silva, adianta o semanário Expresso no seu site.

Águas de Portugal irá reduzir em 55% os cargos de chefia
Notícias ao Minuto

15:21 - 09/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Jorge Moreira da Silva

O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, revelou que, até 31 dezembro de 2015, as chefias da Águas de Portugal serão cortadas em cerca de 55%, revela o Expresso.

Esta medida, que terá sido apresentada aos deputados durante uma audiência na comissão parlamentar de Ambiente e Ordenamento do Território, surge da intenção do ministro em reduzir custos com a empresa, por forma a passar uma mensagem aos municípios: o objetivo final passará por reduzir mesmo os custos com as tarifas para os consumidores.

Desde há cerca de dois anos que se prevê, neste processo de restruturação, que as 19 empresas que integram o grupo Águas de Portugal passem para quatro ou seis, após junções. Anteriormente o ministro já havia revelado o seu desejo de ver reduzido o número de administradores no grupo.

Sobre o facto de a reforma no sistema das Águas de Portugal estar a demorar, conta o Expresso que o ministro, quando questionado hoje sobre o tema por um deputado, terá respondido que “se fosse fácil já estava feita".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório