Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
37º
MIN 20º MÁX 37º

Deloitte investe 10 milhões e cria mil novos empregos em novo escritório

A Deloitte inaugura na sexta-feira um novo escritório, em Braga, com um custo total de 10 milhões de euros a realizar nos próximos cinco anos e que irá criar 1.000 novos empregos altamente qualificados, sobretudo na área tecnológica.

Deloitte investe 10 milhões e cria mil novos empregos em novo escritório
Notícias ao Minuto

16:26 - 11/07/24 por Lusa

Economia Deloitte

Num comunicado divulgado hoje, a consultora detalha que o escritório de Braga é o 9.º da sua rede nacional e o 4.º fora dos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto, integrando "o plano de crescimento estratégico da Deloitte Portugal assente na internacionalização e inovação tecnológica".

 

"A abertura do escritório em Braga vai permitir expandir a capacidade de oferta de serviços de ponta em diversas áreas críticas do negócio. Além de servir o mercado nacional, a operação da Deloitte em Braga exportará serviços para diversos mercados internacionais, nomeadamente para os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Médio Oriente e Países Baixos, entre outros", destaca.

O novo escritório na cidade minhota dará suporte a recursos especializados em áreas tecnológicas como a Inteligência Artificial, 'Data Analytics', 'Low code/No code', 'Customer Experience', 'Systems Design & Engineering', 'Service Management' e Orquestração de Processos.

Nesta região, a Deloitte diz ter vindo a colaborar com a Universidade do Minho, através dos núcleos e associações de estudantes dos cursos de Engenharia e Engenharias Tecnológicas e de Gestão, com os quais está a desenvolver "um conjunto de iniciativas para a promoção da empregabilidade dos estudantes nas áreas tecnológicas".

Tem também vindo a trabalhar com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), com a inclusão do programa 'BrightStart' na oferta formativa da instituição, uma iniciativa de aceleração de competências na área das tecnologias informáticas.

"Estamos a realizar uma forte aposta nas áreas de inovação estratégicas para a competitividade regional e nacional. Nos últimos anos, captámos para Portugal um conjunto de investimentos muito relevantes da rede global da Deloitte, que nos permitem implementar no país diversos centros de alta tecnologia em áreas críticas para o mercado nacional e internacional", afirma o presidente executivo (CEO) e 'managing partner' da Deloitte Portugal, citado no comunicado.

Segundo António Lagartixo, é "através destes investimentos de larga escala [que] a Deloitte está a ampliar a sua rede nacional de escritórios com aberturas em novos distritos, entre os quais Braga".

A partir de Portugal, os profissionais da Deloitte dos diferentes polos nacionais oferecem serviços de transformação digital e tecnológica e de adoção de novos modelos de inteligência artificial em operações complexas de clientes dos diversos setores de atividade.

Leia Também: Emprego gerado em Angola aumenta 25% no 1.º semestre do ano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório