Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 29º

Bolsa de Nova Iorque negoceia com investidores à espera de novos sinais

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar mista, com as ações da Nvidia a perderem terreno e com os investidores a aguardarem por indicadores macroeconómicos e alguns resultados de empresas.

Bolsa de Nova Iorque negoceia com investidores à espera de novos sinais
Notícias ao Minuto

16:00 - 24/06/24 por Lusa

Economia Bolsa de Nova Iorque

Pelas 15h00 em Lisboa, o índice Dow Jones Industrial ganhava 0,59% para 39.382,24 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,01% para 5.461,88 pontos e o tecnológico Nasdaq descia 0,20% para 17.647,41 pontos.

A Nvidia seguia a perder 2,4% pela terceira sessão consecutiva, depois de ter estabelecido máximos e impulsionado o S&P 500 para novos recordes.

As ações da Nvidia têm vindo a desvalorizar-se desde que, na semana passada, ultrapassaram por algum tempo o valor das ações da Microsoft, tendo-se tornado nos títulos mais valiosos da bolsa de Nova Iorque.

Os investidores estarão atentos esta semana, já que se está a entrar num período em que o risco político aumenta, nomeadamente com a primeira volta das eleições parlamentares na França, em que as sondagens mostram uma subida considerável da extrema-direita.

Além disso, ainda esta semana realizar-se-á o primeiro debate entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump, no quadro das eleições presidenciais da maior economia do mundo.

Na sexta-feira, os investidores aguardam igualmente pela divulgação do índice PCE norte-americano, indicador que é preferido pela Fed (banco central) para analisar a evolução da inflação no país.

O abrandamento do índice PCE poderá abrir o caminho para um corte nas taxas de juro em setembro. Atualmente, os mercados preveem uma probabilidade de 65% de uma redução das taxas em setembro.

Leia Também: Bolsa de Nova Iorque negoceia mista com ações da Nvidia "a arrefecerem"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório