Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 26º

Bolsa de Nova Iorque negoceia mista com ações da Nvidia "a arrefecerem"

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar mista, com as ações da Nvidia a "arrefecerem", depois uma forte valorização, e com os investidores a manifestarem-se preocupados com a economia europeia, em particular com França.

Bolsa de Nova Iorque negoceia mista com ações da Nvidia "a arrefecerem"
Notícias ao Minuto

16:01 - 21/06/24 por Lusa

Economia Bolsa de Nova Iorque

Pelas 15 horas em Lisboa, o índice Dow Jones Industrial valorizava-se 0,09% para 39.171,50 pontos, enquanto o S&P5000 recuava 0,15% para 5.465,41 pontos e o tecnológico Nasdaq perdia 0,52% para 17.628,48 pontos.

As ações do fabricante de chips para inteligência artificial Nvidia estavam hoje a cair, depois das após se terem uma queda na sessão anterior.

Os semicondutores Qualcomm, Micron Technology e Arm Holdings também seguiam a perder terreno, enquanto as ações de empresas como a Microsoft e a Apple se valorizavam ligeiramente.

As maiores empresas do S&P 500 "são ótimas, muito lucrativas e estão crescer rapidamente, mas estão a ficar um pouco caras", disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Aliance, citado pela agência financeira Bloomberg.

"Não ficaria surpreendido se o mercado (...) arrefecesse um pouco a curto prazo", salientou analista.

Os investidores estão também a avaliar uma série de dados económicos menos otimistas, bem como os comentários de responsáveis da Reserva Federal norte-americana, segundo os quais as taxas de juro poderão permanecer mais elevadas durante mais tempo se não houver uma melhoria substancial da inflação.

No final do dia de hoje, as atenções dos investidores estarão viradas para os resultados provisórios do S&P PMI, que deverão registar uma queda ligeira, mas permanecer acima do nível 50, o que indica que a atividade económica está em expansão.

Além disso, são também esperadas as estatísticas sobre a venda de casas nos EUA.

A sessão de hoje ficará marcada pelo fim dos contratos trimestrais de derivados ligados a ações, opções sobre índices e futuros, o que é conhecido nos EUA pelo "triple witching".

Quanto à Fed (banco central norte-americano), a maioria dos investidores (58%) acredita que na reunião de política monetária em setembro haverá um corte de 25 pontos base nas taxas de juro, segundo dados da FedWatch da LSEG, citada pela Bloomberg.

Leia Também: PSI em baixa com BCP e Mota-Engil a perderem quase 2%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório