"A Trust in News (TIN) submeteu ao Juízo de Comércio de Sintra um Plano Especial de Revitalização (PER)", esclarece a empresa de Luís Delgado em comunicado enviado aos trabalhadores na terça-feira, lê-se numa nota a que a Lusa teve acesso.
"Aguardamos a decisão" do Juízo do Comércio de Sinta, refere a administração, que refere também que este instrumento de gestão "foi pedido após uma análise cuidadosa" da situação financeira, "com o objetivo de garantir a sustentabilidade e estabilidade a curto e longo prazo".
Além disso, diz estar confiante de que "esta decisão é a melhor para a TIN, neste momento, e também para todos os seus trabalhadores, colaboradores, fornecedores e credores".
A nota aos trabalhadores garante que a empresa "continuará a funcionar normalmente" e afirma que quando existir um despacho dará conta a todos, sendo que será publicado um comunicado nos órgãos digitais da TIN.
A TIN tem as marcas Visão, Visão Saúde, Visão Júnior, Caras, Exame, Jornal de Letras, Exame informática, Activa, A Nossa Prima e Holofote, entre outras.
Fundada em 2018, a TIN é detida a 100% por Luís Delgado e é a maior da área do Publishing em Portugal, com 16 marcas de informação em papel e digital.
Leia Também: Euribor sobe a três e seis meses e desce a 12 meses