Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

Endividamento da economia acelera para 801,7 mil milhões em março

Em março, o endividamento do setor não financeiro (administrações públicas, empresas e particulares) aumentou 1,3 mil milhões de euros.

Endividamento da economia acelera para 801,7 mil milhões em março
Notícias ao Minuto

11:38 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Economia Banco de Portugal

O endividamento do setor não financeiro, que inclui administrações públicas, empresas e particulares, aumentou 1,3 mil milhões de euros, para 801,7 mil milhões de euros, em março, indicou o Banco de Portugal (BdP), esta sexta-feira.

Segundo uma nota, publicada no seu site, o BdP revelou que "deste total, 441,7 mil milhões de euros respeitavam ao setor privado (empresas privadas e particulares) e 360,0 mil milhões de euros ao setor público (administrações públicas e empresas públicas)".

Já endividamento do setor público aumentou 1,2 mil milhões de euros, "o que foi motivado, em grande medida, pela emissão de títulos do Tesouro, na posse do exterior e do setor financeiro, e de empréstimos junto do setor financeiro".

Ainda de acordo com o BdP, "o endividamento do setor privado cresceu 0,1 mil milhões de euros, em resultado do aumento do endividamento dos particulares, de 0,4 mil milhões de euros, perante o setor financeiro, e da redução do endividamento das empresas privadas, de 0,3 mil milhões de euros, maioritariamente perante o exterior".

Leia Também: Financiamento das administrações públicas excede 3.700 milhões até março

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório