Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Grupo Mercan compra Hotel Califórnia Urban Beach por cerca de 13 milhões

O grupo Mercan, que gere vários empreendimentos turísticos, comprou o Hotel Califórnia Urban Beach, em Albufeira, num investimento superior a 13 milhões de euros e que irá garantir 31 postos de trabalho, segundo um comunicado.

Grupo Mercan compra Hotel Califórnia Urban Beach por cerca de 13 milhões
Notícias ao Minuto

14:58 - 16/04/24 por Lusa

Economia Algarve

De acordo com a mesma nota, o grupo reforçou "o seu investimento no Algarve com a aquisição do Hotel Califórnia Urban Beach, localizado na Praia dos Pescadores, em Albufeira", sendo que o empreendimento "está desde o início de abril sob a gestão da AHM -- Ace Hospitality Management, empresa que pertence ao Grupo Mercan, responsável pelo investimento e desenvolvimento de ativos hoteleiros".

De acordo com o comunicado, a aquisição do hotel "foi concretizada no final do último mês de 2023, mas, só agora, com a conclusão do período de transição, o hotel da Praia dos Pescadores passa a ser oficialmente gerido pelo Grupo Mercan".

O investimento, num valor superior a 13 milhões de euros, inclui "as obras de reabilitação do edifício" que "permitem ao Califórnia Urban Beach consolidar 31 postos de trabalho" e "reforça a confiança do grupo no potencial hoteleiro da região do Algarve".

Na região, a empresa já detém em desenvolvimento "o Hotel Indigo Faro Ribeirinha, o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e Hilton Garden Inn Lagos, o Marriott Lagos e o Hard Rock Hotel Algarve, localizado em Portimão, e cuja abertura está prevista para 2026", indicou.

O grupo atua na gestão e desenvolvimento de ativos hoteleiros em Portugal e "conta atualmente com 31 empreendimentos em diversas localidades do país como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Santiago do Cacém, Évora, Beja, Algarve e Madeira".

A empresa está em mais de 30 países e encontra-se em Portugal desde 2015.

Leia Também: PAN propõe atualização intercalar dos escalões de IRS e IVA zero de volta

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório