Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 27º

Portway assinou acordo de empresa com o Sintac

A empresa de 'handling' (assistência em terra nos aeroportos) Portway anunciou hoje que assinou com o sindicato Sintac um acordo de empresa que permite atualizações salariais, de acordo com um comunicado.

Portway assinou acordo de empresa com o Sintac
Notícias ao Minuto

20:17 - 04/03/24 por Lusa

Economia Portway

Na nota, a estrutura disse que "assinou com o Sintac [Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil] um Acordo de Empresa [AE] que permite atualizações salariais aos trabalhadores vinculados a este AE".

"Esta resolução surge depois de há pouco mais de uma semana, a empresa ter assinado com outras quatro estruturas sindicais a atualização de um outro Acordo Empresa", lembrou.

A Portway e os quatro sindicatos Sitava, Sindav, Simamevip e STHA chegaram a acordo em 22 de fevereiro para atualizações salariais e estabeleceram um novo Acordo de Empresa, segundo a empresa de 'handling' (assistência nos aeroportos).

Em comunicado nesse dia, a Portway anunciou que a empresa e as quatro estruturas sindicais representativas dos trabalhadores - Sindicato Democrático dos Trabalhadores dos Aeroportos e Aviação (Sindav), Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA), Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) e Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pescas (Simamevip) - fecharam um acordo para atualizações salariais, sem referir os valores em causa.

Foi ainda estabelecido um novo Acordo de Empresa (2024), que revoga o de 2020.

A Portway destacou "a boa cooperação entre representantes dos trabalhadores e da empresa", o que, diz, "possibilitou a assinatura" do acordo.

Leia Também: Sindicatos da Portway desconvocam greves após novo Acordo de Empresa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório