Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 28º

Munich Re supera lucros estimados pela terceira vez em 2023

O gigante Munich Re revelou hoje que teve um lucro de 4.590 milhões de euros em 2023, valor que ultrapassa os 4.500 milhões de euros previstos pela resseguradora alemã.

Munich Re supera lucros estimados pela terceira vez em 2023
Notícias ao Minuto

16:36 - 27/02/24 por Lusa

Economia Munich Re

Em 2023, o resultado líquido ajustado em conformidade com as novas normas contabilísticas foi "muito elevado" devido aos efeitos globais "muito positivos" da taxa de juro, num contexto de subida rápida dos juros, explica a Munich Re em comunicado, sublinhando que a previsão de 4.500 milhões de euros para o lucro em 2023 foi ultrapassada, depois de ter sido revista em alta pela segunda vez pelo grupo ressegurador.

O presidente executivo da Munich Re, Joachim Wenning, afirmou que o objetivo delineado para o lucro anual foi em 2023 "ultrapassado pela terceira vez consecutiva", tendo a resseguradora alcançado também um "desempenho sólido" em todos os segmentos de negócio.

A receita global de prémios, por sua vez, ascendeu a 57.900 milhões de euros em 2023, mais 4,5% face ao ano anterior, graças ao crescimento do negócio com os resseguros e ao desempenho da Ergo, a filial que controla os seguros vida e saúde.

"Com exceção dos riscos sistémicos, como a cibersegurança e as pandemias, a nossa apetência para cobrir os riscos existenciais das pessoas e das empresas está longe de estar esgotada", salientou o gestor.

Em 2023, a rendibilidade dos capitais próprios (RoE) da Munich Re atingiu os 15,7%, contra 20,2% no ano anterior.

Leia Também: Nvidia bate expectativas e regista aumento de 769% nos lucros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório