Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 27º

Marcelo condecorou Mourinho Félix por funções como vice-presidente do BEI

O Presidente da República condecorou Ricardo Mourinho Félix com as insígnias de Grande-Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique pelas funções que exerceu no cargo de vice-presidente do Banco Europeu de Investimentos (BEI).

Marcelo condecorou Mourinho Félix por funções como vice-presidente do BEI
Notícias ao Minuto

11:09 - 23/02/24 por Lusa

Economia Presidência

De acordo com uma nota divulgada pela Presidência da República, Marcelo de Ricardo Mourinho Félix condecorou Ricardo Mourinho Félix na quinta-feira, numa cerimónia no Palácio de Belém.

Natural de Setúbal, quadro do Banco de Portugal, professor auxiliar convidado da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa entre 2001 e 2006, Ricardo Mourinho Félix foi designado vice-presidente do BEI em outubro de 2020.

Ricardo Mourinho Félix foi um dos principais "operacionais" da equipa coordenada por Mário Centeno que elaborou o cenário macroeconómico, em 2015, para o anterior líder socialista, António Costa.

Durante o período em que Mário Centeno, atual governador do Banco de Portugal, foi ministro das Finanças, Mourinho Félix foi primeiro secretário Adjunto do Tesouro e das Finanças e depois secretário de Estado Adjunto e das Finanças.

Antes de exercer funções governativas, desempenhou funções de coordenação na área de conjuntura e previsão no Departamento de Estudos Económicos do Banco de Portugal. Também no Banco de Portugal, entre 2004 e 2013, exerceu funções no Grupo de Previsão da Economia Portuguesa.

Leia Também: Mourinho Félix nega ter sido convidado para integrar programa de Finanças

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório