Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Sindicato Sicomp subscreveu acordo com Altice

O Sindicato das Comunicações de Portugal (Sicomp) disse que subscreveu o acordo com a Altice, depois da última reunião de negociações, segundo um documento hoje divulgado.

Sindicato Sicomp subscreveu acordo com Altice
Notícias ao Minuto

19:58 - 09/02/24 por Lusa

Economia Altice

O Sicomp comunicou "hoje à Comissão Negociadora das Empresas outorgantes do atual ACT [acordo coletivo de trabalho] que deliberou subscrever o entendimento havido na última e final reunião de negociações, a 12.ª, em 02 de fevereiro de 2024, entre todos os sindicatos e a entidade empregadora".

Falando em acordo "possível" ainda que "não o desejado", o Sicomp indicou que o fez por 12 razões, entre as quais os aumentos acordados.

Por sua vez, a Frente Sindical, que agrega vários sindicatos da Altice, disse hoje que "o que os sindicatos disseram é que tinham condições mínimas para analisar em cada coletivo sindical" o acordo.

"Os sindicatos reservaram-se ao direito de não dar qualquer acordo de princípio na reunião do dia 02 de fevereiro considerando que cada sindicato e respeitando a sua autonomia teria que consultar os seus coletivos", realçou.

Também o Sindicato dos Trabalhadores do grupo Altice em Portugal (STPT) decidiu aceitar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para 2024, "ponderando a urgência de minimizar o efeito da possível venda da empresa a qualquer momento", segundo adiantou na quinta-feira.

Leia Também: Governo acompanha "impactos de uma potencial venda" da Altice Portugal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório