Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Grupo de manifestantes bloqueia trânsito na autoestrada A6 em Elvas

Um grupo de agricultores em protesto provocou hoje bloqueios sucessivos na autoestrada A6, na zona de Elvas, distrito de Portalegre, no sentido Elvas Oeste - Caia, alegando que as viaturas que conduziam tinham problemas mecânicos.

Grupo de manifestantes bloqueia trânsito na autoestrada A6 em Elvas
Notícias ao Minuto

07:45 - 01/02/24 por Lusa

País Elvas

Perto das 07:00, uma coluna de carrinhas e veículos todo-o-terreno, encabeçada por uma viatura da GNR, entrou na A6 em direção à fronteira do Caia, mas pouco depois do nó Elvas Oeste, onde tinha entrado, dois carros, um em cada faixa, pararam.

Os condutores abriram o capô dos veículos e alegaram que as viaturas estavam avariadas, impedindo a passagem do trânsito.

Elementos da GNR deslocaram para o local do impedimento do trânsito e mandaram circular os veículos, mas um pouco mais à frente outros dois carros pararam, provocando novamente o bloqueio do trânsito.

Este impedimento à circulação rodoviária verificou-se ao quilómetro 141,9 da A6.

Às 07:15, um outro grupo de agricultores iniciou no sentido contrário da A6 uma marcha lenta, com paragens pontuais.

Os agricultores estão hoje na rua com os seus tratores, de norte a sul, reclamando a valorização do setor e condições justas, num protesto que deverá bloquear várias estradas, tal como tem acontecido em outros pontos da Europa.

A iniciativa é organizada pelo Movimento Civil de Agricultores.

Leia Também: Dezenas de tratores interrompem circulação na A25, em Vilar Formoso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório