Desemprego no Reino Unido mantém-se em 4,2% entre agosto e outubro

A taxa de desemprego no Reino Unido permaneceu inalterada em 4,2% nos três meses até o final de outubro, anunciou hoje o Office for National Statistics (ONS).

Reino Unido, bandeira

© Reuters

Lusa
12/12/2023 10:11 ‧ 12/12/2023 por Lusa

Economia

Reino Unido

 

Em comunicado, o ONS adianta que a taxa de emprego também se manteve inalterada em 75,7%, o mesmo que no período anterior, enquanto a inatividade económica entre as pessoas com idades entre os 16 e os 64 anos foi de 20,9%.

O ONS informou ainda que, entre setembro e novembro, o número de ofertas de emprego no Reino Unido diminuiu em 45.000 para 949.000.

De acordo com o ONS, o crescimento dos salários, excluindo os bónus, foi de 7,3% entre agosto e outubro, acima da inflação.

A inflação homóloga no Reino Unido caiu para 4,6% em outubro, contra 6,7% em setembro, de acordo com os dados do ONS do mês passado.

O ministro das Finanças britânico, Jeremy Hunt, disse aos meios de comunicação social que é "positivo ver a inflação a cair e os salários reais a subir".

Entre as medidas que anunciou no mês passado no Parlamento, encontra-se "um ambicioso pacote de medidas para colocar mais pessoas no mercado de trabalho e impulsionar o crescimento económico", acrescentou.

"Isto inclui aumentar significativamente o apoio à saúde e uma redução de impostos" para os trabalhadores por conta de outrem e por conta própria, disse ainda Hunt.

Leia Também: Professora mostra quadro renascentista e gera caos numa escola em França

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas