As receitas da prestação de serviços cresceram 3,8% nos primeiros nove meses deste ano, para 70,4 milhões de euros, e o volume de negócios global ascendeu a 112.754 milhões -- incluindo o Targobank -- o que correspondeu a um aumento homólogo de 5,8%, refere o banco em comunicado.
O lucro atribuível de 428,6 milhões de euros alcançado até setembro é o triplo dos 141,4 milhões de euros contabilizados até setembro do ano passado.
Em termos de crédito a clientes, o banco concedeu 46.067 milhões de euros, mais 8,2% que em idêntico período do ano anterior, incluindo o Targobank.
O rácio de crédito malparado, por sua vez, foi de 2,3%, segundo o banco espanhol.
A margem financeira foi de 874,1 milhões de euros, mais 62,9% que em idêntico período do ano passado, enquanto a margem antes de provisões foi de 531,6 milhões.
As provisões e imparidades, por seu lado, diminuíram até setembro para 35,1 milhões de euros, menos 27,4 % em termos homólogos.
Em termos de solvabilidade, o rácio de capital total atingiu 17,3%, ou seja, mais de 1,5 mil milhões de euros acima do exigido.
A rendibilidade global do Abanca foi de 13% nos primeiros nove meses deste ano.
Leia Também: Pagar por referência bancária? Três dicas para evitar ser burlado