"Ideal para quem procura um amor à segunda vista". É assim que se apresenta a thingle, uma nova plataforma portuguesa de venda de artigos em segunda mão - e não, não é só para roupas.
Na thingle é possível encontrar "artigos tecnológicos, vestuário e colecionáveis" e todos eles "são vistos por um especialista antes de serem entregues ao comprador, garantindo assim a sua qualidade e a segurança do processo de compra", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"O processo é simples: todos os artigos comprados na thingle. são recolhidos em casa do vendedor e levados a um dos parceiros especializados da plataforma, que os vai testar e garantir que estão em conformidade com o estado descrito no anúncio de venda", pode ler-se na mesma nota.
Ora, se tudo estiver em condições, o artigo é entregue ao comprador e o dinheiro é entregue ao vendedor; caso contrário, o vendedor pode ficar com o artigo ou repará-lo num "parceiro especializado thingle".
"A plataforma pode ser utilizada tanto por consumidores como por marcas especializadas em produtos requalificados ou em segunda mão, funcionando como uma loja online. A thingle recebe uma comissão de 6% do valor final, que inclui preço de venda, avaliação e taxas de envio do produto", é ainda referido.
A thingle já está disponível em todo o território nacional (incluindo Ilhas), através do site thingle.io ou da aplicação, disponível para iOS e Android.
Leia Também: Governo afasta cenário de "erro de gestão" na paragem da Autoeuropa