Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 8º MÁX 16º

Mais passageiros e aeronaves nos aeroportos de Cabo Verde

O movimento de passageiros por via aérea em Cabo Verde aumentou 11% em agosto face ao mesmo mês de 2022, acompanhando um aumento de 7,2% do movimento de aeronaves no mesmo período, anunciou hoje a Agência de Aviação Civil do país.

Mais passageiros e aeronaves nos aeroportos de Cabo Verde
Notícias ao Minuto

22:06 - 22/09/23 por Lusa

Economia Cabo Verde

No último mês de agosto houve mais 11,7% de passageiros internacionais nos aeroportos e aeródromos do arquipélago, enquanto o número de passageiros domésticos cresceu 9%.

Já ao nível das aeronaves, o movimento doméstico registou maior subida (9,4%) que o movimento internacional (5,7%).

Os dados da Agência de Aviação Civil mostram valores muito diferentes entre agosto deste ano e o mesmo mês de 2022 no que respeita à carga: enquanto o movimento doméstico cresceu 60,4%, a carga internacional caiu 11%.

O movimento de aeronaves mensal registado este ano continua abaixo dos mesmos meses de 2019, antes do impacto da pandemia de covid-19, que colocou quase toda a aviação mundial no chão.

Já ao nível dos passageiros há tendências distintas: o movimento internacional em agosto deste ano ficou 13,7% acima do último mês de agosto antes da pandemia, em 2019, enquanto o movimento de passageiros domésticos ficou um terço abaixo no mesmo período.

O aeroporto da ilha do Sal, destino de mais de metade dos turistas que visitam Cabo Verde, é o que acolhe maior movimento de aeronaves (36%) e passageiros (40%).

O aeroporto da Praia, capital do arquipélago de Cabo Verde, surge logo a seguir com 33% do movimento de aeronaves e 27% de passageiros.

Leia Também: Primeiro-ministro cabo-verdiano perspetiva crescimento de 5,7%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório