Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Efacec com contratos de 25 milhões para otimizar rede elétrica espanhola

A Efacec anunciou hoje que celebrou novos contratos com a Red Eléctrica, operador de sistema e transmissão espanhol (TSO), num valor superior a 25 milhões de euros, para otimizar a rede elétrica em Espanha e nas Ilhas Baleares.

Efacec com contratos de 25 milhões para otimizar rede elétrica espanhola
Notícias ao Minuto

18:01 - 12/09/23 por Lusa

Economia Efacec

Os contratos "para modernizar a rede de transmissão de energia" incluem o fornecimento de 12 transformadores de potência para subestações na rede de transmissão de 400 kV (quilovolt) na Espanha Peninsular e na rede de 245kV nas Ilhas Baleares, indica a Efacec em comunicado.

"O fornecimento ao único agente de transmissão e operador (TSO) do sistema elétrico espanhol será efetuado nos próximos dois anos ao abrigo de contratos estabelecidos no último semestre com a Red Eléctrica", pode ler-se no documento.

Os projetos surgem na sequência dos contratos de 2021, "mantendo-se a Efacec como um dos maiores fornecedores de transformadores de potência da Red Eléctrica", realça a empresa.

Segundo indicou à Lusa fonte da Efacec, nos contratos de 2021 ficou previsto o fornecimento de 20 transformadores de potência.

"A Efacec tem-se afirmado como um dos principais 'players' nos fortes investimentos que decorrem na rede de transporte espanhola até 2026, de forma a responder à integração massiva de geração de energias renováveis, às necessidades de interconexão internacional e territórios não peninsulares e melhorando a segurança do sistema elétrico espanhol", sublinha a empresa.

De acordo com a nota, a Efacec está presente no mercado espanhol desde 2001, com cerca de 25.000 MVA (MegavoltAmpere) de transformadores em funcionamento em diversas 'utilities' espanholas.

Leia Também: Efacec adia reunião de obrigacionistas prevista para terça-feira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório