Em comunicado, a Efacec informa que cancelou a convocatória da Assembleia Geral de Obrigacionistas, que teria lugar no dia 12 de setembro de 2023, às 10:00.
"O pedido de cancelamento realizado pela Efacec resulta do facto de ter sido alcançado um acordo com uma maioria significativa dos Obrigacionistas quanto a uma revisão da proposta de alteração dos termos e condições das Obrigações, que deveria ser votada na Assembleia, em termos mais favoráveis para os Obrigacionistas, o que torna a ordem de trabalhos da Assembleia desatualizada", explica.
A empresa adianta que "uma nova Assembleia Geral de Obrigacionistas para votar uma proposta atualizada será convocada nesta data".
A Efacec tinha adiado a reunião prevista para 07 de agosto para 12 de setembro, após disponibilizar um documento complementar às matérias que vão ser votadas.
Essa reunião tinha sido convocada pela Bondholders, representante dos obrigacionistas titulares de obrigações denominadas 'Efacec Fixed Rate Notes 2019-2024', emitidas no dia 23 de julho de 2019. De acordo com a convocatória inicial, os obrigacionistas da Efacec vão deliberar sobre a alteração ou aditamento de alguns pontos dos termos e condições das obrigações, nomeadamente sobre as definições de conclusão, valor final de resgate e data de maturidade.
Também em cima da mesa a delegação de poderes na Bondholders, enquanto presidente da assembleia e representante comum, para executar documentos que considere necessários à "plena eficiência das deliberações adotadas" na assembleia, e a renúncia a qualquer responsabilidade da Bondholders enquanto presidente da assembleia e representante comum, bem como de qualquer um dos seus assessores, às propostas submetidas a votação, à sua participação na assembleia e relativamente aos atos levados a cabo no âmbito dos seus poderes.
Leia Também: Trabalhar nas nuvens? Emirates vem recrutar "novos talentos" a Portugal