Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

CMVM lança Balcão Único Eletrónico e novos portais

Projeto destina-se a melhorar a experiência dos investidores e das entidades supervisionadas na sua interação com o regulador.

CMVM lança Balcão Único Eletrónico e novos portais
Notícias ao Minuto

15:22 - 11/09/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Regulador

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) lançou esta segunda-feira um projeto de modernização tecnológica, que designou de BUE+, destinado a melhorar a experiência dos investidores e das entidades supervisionadas na sua interação com o regulador.

Em comunicado, a CMVM avança que o projeto consistiu no desenvolvimento de um Balcão Único Eletrónico (BUE), um novo portal institucional, um portal do investidor e uma nova infraestrutura de gestão e suporte.

O Balcão Único Eletrónico é apresentado como "um canal digital centralizado de comunicação que permite às entidades supervisionadas, aos investidores e ao público em geral interagir com a CMVM de forma mais simples, rápida e segura, permitindo a submissão de pedidos, formulários e documentos e o acompanhamento em tempo real de processos".

A CMVM procedeu também à atualização do seu 'website', criando um portal institucional "com uma navegação mais intuitiva e uma ferramenta de pesquisa mais eficaz", e lançou ainda um portal do investidor, "um novo espaço digital dedicado a servir todos aqueles que investem ou têm interesse no mercado de capitais".

Leia Também: Várias cidades na China suspendem restrições para o setor imobiliário

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório