Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 14º

Bolsa de Wall Street segue em alta com Dow Jones a valorizar-se 0,46%

A bolsa de Wall Street seguia hoje em alta, com o Dow Jones a valorizar-se 0,46%, no mesmo dia em que o primeiro-ministro israelita confirmou a intenção de visitar a China, apesar das tensões com os EUA.

Bolsa de Wall Street segue em alta com Dow Jones a valorizar-se 0,46%
Notícias ao Minuto

18:29 - 27/06/23 por Lusa

Economia Wall Street

Pelas 17:30 (hora de Lisboa), o índice Down Jones subia 0,46% para 33.869,11 pontos e o tecnológico Nasdaq progredia 1,15% para 13.487,70 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 situava-se em 4.359,34 pontos, mais 0,71%.

A bolsa nova-iorquina abriu hoje em alta, com o Dow Jones a ganhar 0,39% para 33.846,00 pontos.

Na segunda-feira, a bolsa de Wall Street fechou em baixa, com o Dow Jones a cair 0,04% para 33.714,71 pontos.

O primeiro-ministro israelita, Benjamim Netanyahu, confirmou hoje a intenção de visitar a China em breve, apesar da atual relação tensa com os Estados Unidos.

A visita, confirmada num encontro com uma delegação bipartidária de congressistas norte-americanos, será a quarta de Netanyahu ao gigante asiático, onde se reunirá com o Presidente chinês, Xi Jinping, e, segundo os meios de comunicação hebraicos, está prevista para julho, em data a determinar.

"O primeiro-ministro Netanyahu sublinhou perante os membros do Congresso que a cooperação entre os Estados Unidos e Israel em matéria de segurança e de serviços secretos é a mais elevada de sempre e que os Estados Unidos serão sempre o aliado mais vital e insubstituível de Israel", refere um comunicado do gabinete do primeiro-ministro.

Segundo o comunicado, a administração norte-americana de Joe Biden foi informada há um mês da intenção do primeiro-ministro israelita de se deslocar a Pequim a convite do governo chinês.

No entanto, Netanyahu, que está prestes a completar seis meses à frente do governo mais à direita e religioso de Israel, ainda não foi formalmente convidado a visitar a Casa Branca, o que é atípico na relação entre os Estados Unidos e Israel.

Leia Também: Presidente do BPI acredita que está para breve fim da subida dos juros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório