Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Rezende renuncia à presidência da Inapa. Moser Lupi assume liderança

Diogo Rezende renunciou hoje aos cargos de presidente do conselho de administração e de CEO na Inapa, assumindo as suas funções o 'chief operating officer' (COO), Frederico Moser Lupi, segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Rezende renuncia à presidência da Inapa. Moser Lupi assume liderança
Notícias ao Minuto

22:38 - 05/06/23 por Lusa

Economia Inapa

Após mais de sete anos à frente da Inapa -- Investimentos, Participações e Gestão informa, Diogo Rezende renunciou hoje "por motivos de ordem pessoal" ao mandato de Presidente do Conselho de Administração e de Presidente da Comissão Executiva.

Em reunião hoje, segundo o comunicado o Conselho de Administração deliberou designar o administrador Frederico João de Moser Lupi para Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva.

Deliberou ainda cooptar para administrador da sociedade, para o mandato em curso de 2022-2024, Afonso Chaby Rosa, e designar o administrador ora cooptado para membro da Comissão Executiva do Conselho de Administração.

"A cooptação do Dr. Afonso Chaby Rosa para administrador desta sociedade e a designação do Dr. Frederico João de Moser Lupi para Presidente do seu Conselho de Administração, que ora se comunicam, serão submetidas a ratificação pela primeira Assembleia Geral que se realizar após esta data", lê-se no documento.

Há pouco mais de uma semana, em 25 de maio, a Inapa aprovou em assembleia-geral a eleição do administrador Fernando Sanz Pinto, as contas de 2022 e a proposta de aplicação de resultados, que prevê a transferência do lucro de 17.758.630,01 euros para os resultados transitados.

O Conselho de Administração da Inapa -- Investimentos, Participações e Gestão, até agora presidido por Diogo Rezende, conta como vogais com Inês Louro, Frederico Lupi, Victor Barros, Emília Frazão, Patrícia Caldinha, João Sales Luís e Fernando Sanz Pinto.

Leia Também: Nova Expressão detém mais de 10% na Inapa e quer lugar na administração

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório