Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Acionistas da Ramada aprovam dividendo de 0,82 euros por ação

Os acionistas do grupo Ramada aprovaram hoje, em assembleia-geral (AG), um dividendo de 0,82 euros por ação, e um novo Conselho de Administração, segundo um comunicado hoje divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Acionistas da Ramada aprovam dividendo de 0,82 euros por ação
Notícias ao Minuto

18:48 - 28/04/23 por Lusa

Economia Ramada

Na proposta de dividendos, publicada no início de abril, a Ramada disse que "registou nas suas contas separadas" um resultado líquido de 24.329.205 euros, propondo, assim, um valor de 21.025.996 euros para dividendos, passando o restante para reservas livres.

"A distribuição de lucros do exercício proposta implicará o pagamento de um dividendo bruto de 0,82 euros por ação", indicou.

A AG votou ainda favoravelmente sobre os documentos de prestação de contas de 2022, sobre a apreciação da administração e fiscalização da sociedade e alteração de estatutos.

Os detentores de títulos da Ramada votaram também na eleição dos membros da Mesa da Assembleia Geral, do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Comissão de Remunerações para o novo mandato relativo ao triénio 2023/2025.

O Conselho de Administração hoje eleito é liderado por João Borges de Oliveira e tem como vogais Paulo Fernandes, Domingos Vieira de Matos, Pedro Miguel Borges de Oliveira, Ana Rebelo de Carvalho Menéres de Mendonça e Laurentina da Silva Martins, segundo a proposta divulgada no início de abril.

Na AG de hoje, os acionistas deliberaram ainda "sobre a eleição do Revisor Oficial de Contas da Sociedade para o novo mandato relativo ao triénio 2023/2025" e "sobre a declaração da Comissão de Remunerações relativa à política de remuneração dos órgãos sociais".

Por fim, os acionistas aprovaram a concessão de autorização ao Conselho de Administração para a aquisição e alienação de ações próprias.

Leia Também: Acionistas do BCP votam em maio distribuição de 10 milhões a funcionários

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório