Concursos de obras públicas sobem 60% no 1.º trimestre para 1.464 milhões

O montante total dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos no primeiro trimestre registou um "expressivo aumento" homólogo de 60%, para 1.464 milhões de euros, contra 913 milhões no período homólogo, divulgou hoje a AICCOPN.

dinheiro, euro, notas

© PixaBay

Lusa
28/04/2023 17:37 ‧ 28/04/2023 por Lusa

Economia

Obras Públicas

De acordo com o último "Barómetro das Obras Públicas" da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), até final de março, os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e registados no Portal Base até 15 de abril totalizaram 598 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 45% em termos homólogos.

Relativamente aos contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos, no primeiro trimestre situaram-se nos 463 milhões de euros, mais 47% que o registado até março do ano passado.

Já os contratos celebrados nem resultado de ajustes diretos e consultas prévias totalizaram 84 milhões de euros nesse período, mais 7% que o registado nos primeiros trs meses de 2022.

Leia Também: Concursos de obras públicas disparam 68% até fevereiro. Somam 950 milhões

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas