Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Concursos de obras públicas disparam 68% até fevereiro. Somam 950 milhões

O montante global dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos até final de fevereiro registou um "significativo aumento" homólogo de 68%, somando 950 milhões de euros, informou hoje a AICCOPN.

Concursos de obras públicas disparam 68% até fevereiro. Somam 950 milhões
Notícias ao Minuto

13:36 - 27/03/23 por Lusa

Economia AICCOPN

De acordo com o último "Barómetro das Obras Públicas" da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), até fevereiro foram promovidos um total de 950 concursos de empreitadas de obras públicas, face aos 565 do mesmo período de 2022.

Nos dois primeiros meses deste ano, os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e registados no Portal Base até 15 de março totalizaram 361 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 38% em termos homólogos.

Relativamente aos contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos, até fevereiro situaram-se nos 302 milhões de euros, mais 59% que o registado até fevereiro do ano passado.

Já os contratos celebrados nas modalidades de ajustes diretos e consultas prévias somaram 52 milhões de euros nesse período, "sensivelmente o mesmo" que o registado nos primeiros dois meses de 2022.

Leia Também: Ex-autarca Rui Alves acusado de beneficiar construtora em 13 obras

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório