Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

BA Glass investe 1.000 milhões nas suas 12 fábricas nos próximos 5 anos

A portuguesa BA Glass vai investir mais de 1.000 milhões de euros nas suas 12 fábricas nos próximos cinco anos, dos quais 150 milhões na Roménia, segundo dados avançados hoje pela AICEP Portugal Global.

BA Glass investe 1.000 milhões nas suas 12 fábricas nos próximos 5 anos
Notícias ao Minuto

13:23 - 20/03/23 por Lusa

Economia Mercado

De acordo com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), "a BA Glass Roménia vai investir 70 milhões de euros num novo forno de última geração, em Bucareste, e num novo armazém de 25.000 metros quadrados".

"Este novo investimento vai garantir capacidade adicional para os clientes da BA Glass naquele país, prevendo-se que esteja concluído no último trimestre de 2023", avança.

Paralelamente, a empresa - o maior operador em Portugal na produção de embalagens e garrafas de vidro - tem "um outro projeto para a construção de um outro forno, de maior capacidade, também em Bucareste, que deverá ficar pronto em 2025", acrescenta.

Atualmente, a BA Glass (anteriormente designada Barbosa & Almeida) é o único fabricante de embalagens de vidro na Roménia, produzindo cerca de dois milhões de garrafas por dia e tendo como objetivo, com estes novos investimentos no país, duplicar a capacidade de produção para quatro milhões nos próximos três anos.

Leia Também: Bright Pixel lidera ronda de investimento série B da Seldon

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório