Os CTT -- Correios de Portugal e a Fintech Solutions anunciaram esta quinta-feira uma parceria para apoiar startups que recorram ao programa 'CTT 1520 StartuProgram' para a aceleração das suas ideias ou soluções de negócio.
Em comunicado, as duas empresas detalham que a parceria "visa o aproveitamento de sinergias em várias áreas, bem como a disponibilização de vantagens para as 'startups' do 'CTT 1520 StartuProgram', nomeadamente com o acesso direcionado ao ecossistema 'fintech', com um 'trial' gratuito às 'startups' com base nos seus interesses, em dois dos três tipos de sessões disponíveis com foco em apoiar o desenvolvimento de soluções 'fintech'".
O programa '1520 StartuProgram' desenvolve e apoia 'startups' nacionais, contribuindo, em simultâneo, para o desenvolvimento do seu próprio ecossistema. Desde a sua criação, o programa já mapeou mais de 1.800 empresas, contando com 29 projetos atualmente em curso: 12 em parcerias comerciais, 17 em projetos de cocriação (quatro em piloto técnico e 13 em produção), uma aquisição e três investimentos via Techtree, a KIT-AR, a Sensefinity e a Habit.
Leia Também: Atividade económica brasileira cresceu 2,9% em 2022