Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Taxa de desemprego no Reino Unido mantém-se em 3,7% no 4.º trimestre

A taxa de desemprego no Reino Unido manteve-se em 3,7% entre outubro e dezembro de 2022, a mesma que no trimestre anterior, informou, esta terça-feira, o Office for National Statistics (ONS).

Taxa de desemprego no Reino Unido mantém-se em 3,7% no 4.º trimestre
Notícias ao Minuto

09:33 - 14/02/23 por Lusa

Economia Reino Unido

Segundo a agência, a taxa de emprego também se manteve inalterada no período em 75,6%, enquanto o nível de inatividade foi de 21,4%.

O diretor de estatísticas económicas do ONS, Darren Morgan, disse que no "último trimestre de 2022, menos pessoas permaneceram fora do mercado de trabalho em geral, com algumas a regressarem diretamente ao trabalho e outras a começarem a procurar trabalho".

Morgan também se referiu à vaga de greves nos últimos meses por trabalhadores de diferentes setores devido ao elevado custo de vida, uma vez que a inflação está em 10,5%.

"O número de dias de trabalho perdidos em greves voltou a aumentar bruscamente em dezembro", disse.

O ministro das Finanças britânico, Jeremy Hunt, salientou hoje aos meios de comunicação social que, "em tempos difíceis, o facto de o desemprego permanecer próximo dos mínimos históricos é um sinal encorajador de resiliência no mercado de trabalho".

"A melhor coisa que podemos fazer para ajudar os salários das pessoas a aumentar ainda mais é manter o nosso plano de reduzir a inflação para metade este ano", acrescentou.

Para conter o aumento da inflação, o Banco de Inglaterra anunciou um novo aumento de 0,5 pontos percentuais das taxas de juro de 3,5% para 4%, o nível mais elevado em 14 anos.

Leia Também: Pedidos de subsídio de desemprego sobem nos EUA

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório