Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 14º

Greve na CP suprimiu 111 comboios até às 16h

A greve dos trabalhadores da CP, que começou esta quarta-feira e se prolonga até ao dia 21 de fevereiro, suprimiu, até às 16h00, 111 comboios, de acordo com fonte oficial da operadora ferroviária.

Greve na CP suprimiu 111 comboios até às 16h
Notícias ao Minuto

17:15 - 08/02/23 por Lusa

Economia CP

Assim, de 807 comboios programados foram realizados 696, segundo a mesma fonte.

No caso dos comboios de longo curso foram programados 47 e realizados 24, enquanto no serviço regional estavam programados 212 e realizaram-se 164.

Nos urbanos de Lisboa realizaram-se 384, todos os programados, e no Porto de 164 programados foram realizados 124.

Numa nota publicada no seu 'site', a CP alertou para perturbações na circulação a partir de hoje e até ao dia 21 de fevereiro.

"Por motivo de greves, convocadas pelos Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ), Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF) e Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), ocorrerão fortes perturbações na circulação de comboios, a nível nacional, no período entre a meia noite de 8 de fevereiro de 2023 e as 24h00 do dia 21 de fevereiro de 2023".

A operadora recordou que "não foram decretados serviços mínimos para este período de greves".

A CP garantiu ainda que "aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional será permitido o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe".

Este reembolso "pode ser solicitado nas bilheteiras e em cp.pt através do preenchimento do formulário 'online', com o envio da digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF, até dez dias após terminada a greve", sendo que a "revalidação gratuita pode ser feita nas bilheteiras e em myCP na área 'Os seus bilhetes' (para bilhetes adquiridos na bilheteira 'online' e App CP) até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente".

Leia Também: Greve na CP suprimiu 66 comboios durante a manhã

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório