Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Paulo Portas já faz parte do Conselho de Administração da Mota-Engil

Os acionistas da Mota-Engil reuniram-se esta segunda-feira para, entre outros pontos na ordem de trabalhos, eleger três novos membros para o Conselho de Administração - entre os quais o antigo líder do CDS-PP Paulo Portas.

Paulo Portas já faz parte do Conselho de Administração da Mota-Engil
Notícias ao Minuto

18:41 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Mota-Engil

A Mota-Engil S.G.P.S., S.A. realizou, esta segunda-feira, a sua Assembleia Geral de Acionistas (AG) no Auditório da Fundação Manuel António da Mota, no Porto, tendo sido aprovados todos os pontos da agenda, revela um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Na reunião magna foi aceite  a renúncia apresentada por Xiangrong Wang ao cargo de vogal do Conselho de Administração (CA) da empresa, bem como a aprovação, para o mandato em curso, da fixação em dezassete membros que irá compor o Conselho de Administração.

Foram ainda eleitos "três novos membros para o Conselho de Administração, nomeadamente do Sr. Dr. João Pedro Parreira, do Sr. Dr. José Carlos Nogueira e do Sr. Dr. Paulo Portas", pode ler-se. 

A Mota-Engil indicou ainda que "por deliberação do Conselho de Administração, na reunião realizada em 30 de janeiro de 2023 foram designados para a Comissão Executiva", para o triénio em curso, 2021-2023, Carlos António Vasconcelos Mota dos Santos (Chief Executive Officer, CEO), Manuel António da Fonseca Vasconcelos da Mota (Deputy-Chief Executive Officer),  Xiao Di, João Pedro dos Santos Dinis Parreira e José Carlos Barroso Pereira Pinto Nogueira (Chief Financial Officer, ou seja, administrador com o pelouro financeiro).

Na assembleia-geral "estiveram presentes representantes de 74,76% do capital social da empresa, tendo todos os pontos sido aprovados por votações favoráveis superiores a 97,58% dos votos emitidos na Assembleia".

Segundo a missiva, foi ainda fixado o montante da caução a prestar pelos membros do Conselho de Administração.

Leia Também: Mota-Engil. Paulo Portas está a caminho do Conselho de Administração

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório