Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Hotelaria prevê fechar ano com aumento de 27% nos proveitos face a 2019

A vice-presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) disse hoje esperar que o setor feche o ano em linha com o crescimento de cerca de 27% nos proveitos face a 2019, registado em outubro.

Hotelaria prevê fechar ano com aumento de 27% nos proveitos face a 2019
Notícias ao Minuto

13:42 - 15/12/22 por Lusa

Economia Hotelaria

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados na quarta-feira, em outubro, "os proveitos totais cresceram 48,2% [em termos homólogos], tendo atingido 497,7 milhões de euros", e os "proveitos de aposento aumentaram 50,1%, com um valor de 370,6 milhões de euros".

"Comparando com outubro de 2019, registaram-se aumentos de 27,2% nos proveitos totais e 27,8% nos relativos a aposento", acrescentou o INE.

Questionada sobre as expectativas de ultrapassar aquele valor no fecho do ano, durante a apresentação de inquéritos sobre o impacto da Web Summit na hotelaria e sobre as expectativas para o Natal e passagem de ano, Cristina Siza Vieira disse esperar que o valor fique "em linha" com o registado em outubro.

"Não vamos ultrapassá-los, seguramente, mas podemos andar em linha com esse crescimento", disse a responsável, lembrando que o mau tempo dos últimos dias levou a cancelamentos.

A vice-presidente executiva da AHP disse que a expectativa "ainda" é de que 2023 seja "um bom ano" para a hotelaria, apesar de "sinais contraditórios", no que diz respeito ao contexto macroeconómico.

"Para 2023, consideraria que o maior risco é geopolítico e daí há o risco macroeconómico", vincou.

Leia Também: Hotelaria espera taxa de ocupação de 82% na passagem de ano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório