Sonangol anuncia emissão obrigacionista de 150 milhões de dólares

A petrolífera estatal angolana Sonangol anunciou hoje a emissão de obrigações no valor equivalente a 150 milhões de dólares (142 milhões de euros), "em data a informar oportunamente".

Sonangol e Eni assinam memorando para estudar construção de uma biorrefinaria em Luanda

© Lusa

Lusa
03/12/2022 08:53 ‧ 03/12/2022 por Lusa

Economia

Sonangol

"A Sonangol anuncia, a todos os interessados, a emissão de títulos obrigacionistas, no valor, em kwanzas, equivalente a 150.000.000 USD (cento e cinquenta milhões de dólares americanos), em data a informar oportunamente", avança a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola num comunicado divulgado hoje.

Segundo refere, "entre as várias modalidades de financiar as suas atividades, a empresa considerou esta via que permite ao investidor receber periodicamente os juros deste instrumento de dívida obrigacionista, assim como o valor investido".

"Este modelo de financiamento irá alavancar as operações e investimentos baseados numa empresa com mais de 46 anos de experiência no setor petrolífero, cuja visão passa por se tornar uma companhia de referência, no continente africano, sempre comprometida com a sustentabilidade e o desenvolvimento do país", lê-se no comunicado.

Leia Também: Sonangol dispersa 30% do capital via oferta pública após cumprir metas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas