Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Sonangol anuncia emissão obrigacionista de 150 milhões de dólares

A petrolífera estatal angolana Sonangol anunciou hoje a emissão de obrigações no valor equivalente a 150 milhões de dólares (142 milhões de euros), "em data a informar oportunamente".

Sonangol anuncia emissão obrigacionista de 150 milhões de dólares
Notícias ao Minuto

08:53 - 03/12/22 por Lusa

Economia Sonangol

"A Sonangol anuncia, a todos os interessados, a emissão de títulos obrigacionistas, no valor, em kwanzas, equivalente a 150.000.000 USD (cento e cinquenta milhões de dólares americanos), em data a informar oportunamente", avança a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola num comunicado divulgado hoje.

Segundo refere, "entre as várias modalidades de financiar as suas atividades, a empresa considerou esta via que permite ao investidor receber periodicamente os juros deste instrumento de dívida obrigacionista, assim como o valor investido".

"Este modelo de financiamento irá alavancar as operações e investimentos baseados numa empresa com mais de 46 anos de experiência no setor petrolífero, cuja visão passa por se tornar uma companhia de referência, no continente africano, sempre comprometida com a sustentabilidade e o desenvolvimento do país", lê-se no comunicado.

Leia Também: Sonangol dispersa 30% do capital via oferta pública após cumprir metas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório