Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Não resiste ao bolo-rei? Preço "mais que duplica nas pastelarias"

Em média, o bolo-rei custa mais de oito euros por quilo nos supermercados e mais de 18 euros nas pastelarias, de acordo com a DECO Proteste, que revela também que o bolo-rainha é mais caro.

Não resiste ao bolo-rei? Preço "mais que duplica nas pastelarias"
Notícias ao Minuto

09:02 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Economia Bolo-rei

Com a entrada em dezembro, aproxima-se o Natal e nas prateleiras começa a ver-se o bolo-rei. Para os que não lhe resistem, comprar nos supermercados é a opção mais económica, já que o preço "mais do que duplica nas pastelarias", de acordo com cálculos da DECO Proteste

"Por quilo, o bolo-rei tradicional custa, se optar por comprar num hipermercado, a partir de 8,49 euros. Nas padarias e pastelarias tradicionais revela-se um pouco mais caro, e os preços por quilo começam nos 18 euros, podendo mesmo ultrapassar os 30 euros por quilograma", diz a organização de defesa do consumidor. 

A análise da DECO revela que o "local de compra marca a diferença de preços, assim como os ingredientes".

"O bolo-rainha é mais caro do que o bolo-rei. Sem adição de fruta cristalizada, pinhões, ananás, praliné crocante, pétalas de violeta caramelizadas ou fios de ovos encarecem o bolo. O bolo-rainha é comercializado a partir de 10,69 euros o quilo, mas pode chegar aos 30 euros", explica a organização de defesa do consumidor. 

A DECO Proteste revela ainda que "para os intolerantes a glúten, também é possível encontrar bolo-rei ou bolo-rainha adequado a partir de 15 euros por quilograma".

Leia Também: O que é que ainda pode fazer para poupar no IRS este ano?


 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório