Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Transportes públicos com menos indemnizações compensatórias em 2015

As empresas públicas de transportes vão sofrer uma redução das indemnizações compensatórias no próximo ano, de acordo com o Documento de Estratégia Orçamental (DEO)que o Governo vai apresentar esta tarde.

Transportes públicos com menos indemnizações compensatórias em 2015
Notícias ao Minuto

18:32 - 30/04/14 por Lusa

Economia DEO

"O processo de reestruturação do Setor Empresarial do Estado irá prosseguir no ano de 2015", refere o documento a que a Lusa teve acesso, que aponta "a redução de indemnizações compensatórias para as empresas públicas de transportes, bem como o conjunto de poupanças e sinergias esperadas com a fusão da EP - Estradas de Portugal SA com a Rede Ferroviária Nacional - REFER, EPE".

De acordo com as medidas de consolidação orçamental em 2015, o Governo prevê uma redução das indemnizações compensatórias para o Setor Empresarial do Estado de 85 milhões de euros brutos.

A apresentação deste documento, que define as linhas de orientação para as políticas com incidência orçamental até 2018, esteve prevista para terça-feira, mas foi adiada para hoje, data limite para o seu envio à Assembleia da República e à União Europeia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório