Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street abre no vermelho com mercados à espera de decisões da Fed

A bolsa de Nova Iorque abriu hoje no vermelho depois dos dados sobre o emprego norte-americano em outubro terem revelado uma subida face a setembro e com as atenções viradas para as decisões de política monetária da Reserva Federal (Fed).

Wall Street abre no vermelho com mercados à espera de decisões da Fed
Notícias ao Minuto

15:19 - 02/11/22 por Lusa

Economia Wall Street

Pelas 14:47 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,35% para 32.539,24 pontos e o Nasdaq recuava 0,60% para 10.285,63 pontos.

O índice alargado S&P 500 perdia 0,60% e estava em 3.832,89 pontos.

O foco dos mercados está hoje centrado no desfecho da reunião de dois dias da Reserva Federal norte-americana e na conferência de imprensa do seu presidente, Jerome Powell, em busca de pistas sobre a forma como poderão evoluir as taxas de juro nos próximos tempos.

A expectativa é que a Fed anuncie hoje um novo aumento da taxa de juro, de 75 pontos base, o que, a concretizar-se, corresponderá à sexta subida consecutiva desde março.

Dados hoje divulgados pelo ADP Research Institute indicam que os empregadores do setor privado norte-americano criaram 239 mil empregos em outubro, acima dos 192 mil criados em setembro.

Também as ofertas de emprego em setembro superaram as expectativas dos analistas, com os dados do Departamento do Trabalho, conhecidos esta terça-feira, a revelarem que se situaram em 10,7 milhões, superando os 10,2 milhões registados de agosto.

Leia Também: Setor privado dos EUA cria 239 mil postos de trabalho em outubro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório